. POLÍTICA - SOCIALISMO X PETISMO POLÍTICA - SOCIALISMO X PETISMO ~ Forja de Hefestos - Opinião Independente

🌍 Use Translator (By Google)

POLÍTICA - SOCIALISMO X PETISMO

Ouça a Narração

 

Lula e FHC

Bem vindo à Forja. Vamos falar de, POLÍTICA - entendendo a diferença entre SOCIALISMO e PETISMO.   



É difícil dizer o que seria pior para o Brasil, mas é preciso que se faça uma distinção entre o socialismo que o PSDB tentou impor ao país e o mal que o Petismo liderado por Lula vem causando.

O PSDB surgiu de um racha do PMDB encabeçado por membros que se acreditavam intelectualmente superiores, alinhados com movimentos europeus que pregavam a teoria do socialismo gradual nascida na Inglaterra e na França, trocando o discurso muitas vezes violento da revolução pelo convencimento lento da população, a partir das bases da sociedade.

Enquanto o regime defendido pelo PT foi na verdade inspirado na propaganda da revolução armada que teve sua expressão maior em Cuba. Fidel Castro ficou bilionário com a revolução e os líderes petistas o invejaram.


A Social Democracia europeia, ou o Socialismo Fabiano, tinha por objetivo convencer aos eleitores de que a igualdade só seria possível com o papel regulador do Estado, por ser o ator mais forte e mais rico do capitalismo, podendo usar a força do seu capital financeiro e humano, para promover ações em favor da distribuição de renda. Sem no entanto mencionar que a regulação da economia pelo Estado sempre descamba para um mecanismo opressor que inibe a iniciativa privada e cai numa espiral ascendente até a relativização da propriedade individual.

No Brasil a Social Democracia chegou ao Governo por acaso, quando do impeachment do Fernando Collor, o então Vice Presidente Itamar Franco (PMDB) assumiu a Presidência e nomeou o principal representante do Socialismo Fabiano no Brasil pra ser seu Ministro da Economia.

Fernando Henrique Cardoso teve o mérito de debelar a inflação crônica do país que já batia mais de 1.500% ao ano e instituiu uma moeda forte e respeitada no mundo.

Esta vitória da equipe econômica de FHC garantiu a ele a eleição nos dois próximos mandatos, derrotando seu principal concorrente, o Partido dos Trabalhadores, no primeiro turno por duas vezes seguidas.

O sucesso Social Democrata no Brasil fez com que os membros do Partido dos Trabalhadores mudassem a estratégia, entendendo que se mantivessem o discurso de ódio às instituições jamais chegariam ao poder.

O objetivo principal do PT passou a ser desconstruir a imagem da Social Democracia, atacando ao Governo do FHC, mas principalmente ao Plano Real e a estabilidade da moeda, que era o capital eleitoral do PSDB. Os petistas abandonaram a identidade revolucionária do começo e se tornaram meros piratas, ávidos pela conquista e permanência no poder.

O tempo mostrou que o "socialismo" do PT só queria, como quer até hoje, socializar as riquezas do país entre os membros do partido, através de esquemas de corrupção e roubo descarado do patrimônio das estatais. O PSDB depois de derrotado pelo PT esperou pacientemente a queda do regime corrupto petista para então se apresentar como a única alternativa salvadora, a que nos redimiria mais uma vez e para sempre.

Em vez disso, em 2018 ambos se ressentiram da derrota imposta por Jair Messias Bolsonaro, eleito como o verdadeiro representante da direita e do conservadorismo. Uma derrota tão fragorosa que o PSDB alcançou apenas 5% dos votos no primeiro turno ficando atrás até do PDT de Ciro Gomes.

Hoje o PSDB tenta juntar os cacos para voltar ao cenário nacional e através de seus representantes infiltrados na Suprema Corte e no TSE vem promovendo uma perseguição implacável contra quem ousou expressar nas urnas a insatisfação com a falsa polarização entre o Socialismo e o Petismo que unificava o discurso político nas últimas décadas. Não se pode dizer qual dos dois seria o menos ruim, mas certamente a aliança que se formou entre eles a fim de destruir o recém nascido movimento da direita no Brasil tem se mostrado o pior dos mundos para quem sonha com um país baseado nos valores da moralidade cristã, na força do núcleo famíliar e no desenvolvimento individual acima dos poderes do Estado.

Tudo isso tem acontecido com a cumplicidade da imprensa que só pensa no tanto que tem a ganhar se qualquer um dois estiver no controle do Estado e consequentemente no controle da mídia. Mas isto é assunto para outro comentário.

POLÍTICA - SOCIALISMO X PETISMO

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será respondido em breve.

-

COMPARTILHE COM OS AMIGOS 🧡

POLÍTICA - A GUERRA NA UCRÂNIA

  Quem será o maior derrotado no conflito na Ucrânia? Haverá vencedores? O que dizem os especialistas? Hoje, dia 15 de março de 2022, se com...

Pesquise um Assunto🔎

Faça uma Doação 💲

Faça uma Doação 💲
Com o apoio de leitores como você muitas melhorias já foram feitas. Ajude a manutenção do site doando qualquer valor. Obrigado a todos. 💝

Chave PIX 🔑

forjaartpress@gmail.com

Seguidores 🙋‍♂️🙋‍♀️

Recomendados 📚

VALE A LEITURA 📖

Formulário de Contato✍

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Blog

Postagens mais visitadas