. HISTÓRIA - FAROESTE CABOCLINHO HISTÓRIA - FAROESTE CABOCLINHO ~ Forja de Hefestos - Opinião Independente

🌍 Use Translator (By Google)

HISTÓRIA - FAROESTE CABOCLINHO

Ouça a Narração

Bem vindo à Forja. Hoje vou lhes contar uma História. Faroeste Caboclinho.

   

 

FAROESTE CABLOQUINHO

Esta História aconteceu em Braziltown, uma pequena e próspera cidade encravada no planalto central do oeste americano. Fernando, homem estudado da cidade grande, governava tranquilamente até que Luis, O Velho, surgiu para tentar lhe tomar o poder. Por duas vezes Fernando, com o apoio do povo, rechaçou o bando de Luis e os colocou para correr.   

E a paz reinou em Braziltown por um longo período.   

Então surgiram assuntos importantes, que requeriam a atenção imediata de Fernando na Europa, e ele precisou viajar. Decidiu pois deixar Geraldo, seu braço direito, no lugar dele até que pudesse voltar. Nem bem Fernando se ausentou e Geraldo não teve tempo de ocupar a cadeira, porque o bando de Luis voltou a atacar, se aproveitando para invadir e tomar as chaves da cidade.     

O povo que até então achava melhor ter um gângster experiente, acostumado a lutar, para defender seus interesses no lugar do inconstante e acovardado Geraldo, com o tempo se arrependeu amargamente, quando percebeu que Luis só queria explorar-lhes com a ajuda de ambiciosos comerciantes do lugar.   

Luis fazia alianças com déspotas das cidades vizinhas e aumentava seu poder e influência na mesma medida em que expandia o próprio patrimônio, desviava recursos da cidade e para satisfazer sua vontade e a do bando que o acompanhava, corrompia a todos que se dispusessem a vender barato suas almas.    

Embora fosse um covarde, Geraldo era ardiloso e várias vezes tentou tomar de volta o poder usando prepostos secretamente apoiados por ele, sem sucesso. O velho Luis sabia que Geraldo estava por trás das investidas, mas nem ligava. Considerava Geraldo indigno de sua atenção e até se divertia com as tentativas fracassadas.   

Foi então que Jair, um ex-Capitão de renome apareceu por lá. E o povo enviou-lhe representantes oferecendo altas quantias para que ele os livrasse da espoliação. Jair ao se inteirar dos pormenores, surpreendeu a todos mandando que guardassem o dinheiro e disse que enfrentava pessoas como Luis por questão de justiça. Apenas pedia que o povo estivesse ao seu lado, no que foi atendido.   

Jair juntou um forte grupo que invadiu de surpresa à cidade. Colocaram Luis e todo o seu bando na cadeia e fizeram de Jair o Xerife e o Administrador de tudo. Logo a cidade começou a se desenvolver novamente e todo o sofrimento foi esquecido.    

Todos ficaram felizes, menos Geraldo.   

Porque Geraldo percebeu com a popularidade alcançada por Jair, que jamais voltaria a ocupar o lugar que considerava seu por herança natural. Apesar do imenso pavor que sentia, Geraldo contactou o perigoso bando de jagunços conhecidos como os Capas-Pretas, temidos até pelos mais valentes aventureiros da região.   

Os Capas-Pretas fizeram um acordo com Geraldo, invadiram a cidade, tiraram Luis da cadeia e todos juntos conseguiram expulsar Jair. Prometeram a Geraldo que ele finalmente assumiria o lugar que um dia pertencera a Fernando, somente quando a ameaça de Jair fosse enfim eliminada. Só então poderiam se livrar do Velho e seu bando, de uma vez por todas.   

Luis teme aos Capas-Pretas mais que tudo e sabe dos planos de Geraldo.   

Mas também sabe o quanto precisam dele e de seu bando, caso Jair resolva voltar. Por isso se faz de sonso e dá sempre um jeito de frustar as tentativas de destruirem Jair, mantendo acesa na memória do povo a imagem de seu pretenso salvador, para que não percam a esperança, assim desencorajando qualquer tentativa dos Capas-Pretas se voltarem contra ele.   

Não antes que tenha arregimentado o apoio de todos os facínoras das cidades vizinhas, que sempre lucraram quando Luis esteve no poder da primeira vez.   

O final desta autêntica história de faroeste nós só saberemos daqui a dois ou três anos.   

Eu prometo voltar aqui para contá-lo.   

história - faroeste caboclinho

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será respondido em breve.

-

COMPARTILHE COM OS AMIGOS 🧡

POLÍTICA - A GUERRA NA UCRÂNIA

  Quem será o maior derrotado no conflito na Ucrânia? Haverá vencedores? O que dizem os especialistas? Hoje, dia 15 de março de 2022, se com...

Pesquise um Assunto🔎

Faça uma Doação 💲

Faça uma Doação 💲
Com o apoio de leitores como você muitas melhorias já foram feitas. Ajude a manutenção do site doando qualquer valor. Obrigado a todos. 💝

Chave PIX 🔑

forjaartpress@gmail.com

Seguidores 🙋‍♂️🙋‍♀️

Recomendados 📚

VALE A LEITURA 📖

Formulário de Contato✍

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Blog

Postagens mais visitadas