. Opinião - Todo Mundo É Corrupto? Opinião - Todo Mundo É Corrupto? ~ Forja de Hefestos - Opinião Independente

🌍 Use Translator (By Google)

Opinião - Todo Mundo É Corrupto?

HTML

Ouça a Narração

Bem vindo à Forja ... Hoje falaremos de ...Opinião - Todo Mundo É Corrupto?



"O DIA QUE ALGUÉM ME PROVAR QUE NÃO EXISTEM [OUTROS] PARTIDOS CORRUPTOS EU PARO DE DEFENDER O PT!"   



saindo da matrix


A frase foi postada no FACEBOOK por um amigo por quem tenho grande consideração.
Pelo respeito que dedico a ele e pela reflexão que cabe à frase, decidi escrever um artigo para tentar mostrar onde estão as falhas deste raciocínio. O Brasil infelizmente é reconhecido internacionalmente pelo número de pessoas corruptas que escolhem a política como meio de vida.
Mas uma coisa são pessoas corruptas dentro de um partido e outra coisa é dizer que um partido inteiro é corrupto. Em todos os partidos políticos do Brasil sempre existiram pessoas corruptas, mas partido corrupto só existiu um.
Vamos tomar o caso de um notório político que ficou famoso por admitir publicamente que usou de meios espúrios para enriquecer dentro da política.

"Roubo, mas faço"


Paulo Maluf foi aliado de praticamente todos os partidos identificados com o conservadorismo.
Começou no ARENA, foi do PDS, PPB, PDC, PFL.
Paulo Maluf foi denunciado e respondeu a várias acusações por corrupção inclusive no exterior. Mas a bem da verdade não se pode, por falta de sustentação, acusar aos partidos por onde ele passou de serem corruptos. Corrupto era o Paulo Maluf.
Não é o caso do PT. Não é só o Lula, nem a Dilma, Nem o Haddad, nem o José Dirceu ou o Genoíno para citar apenas os principais, que são corruptos.
Todo o Partido dos Trabalhadores que nunca trabalharam é corrupto. O PT enquanto partido político montou todo um esquema de permanência no poder através da corrupção conforme ficou provado pelas investigações dos escândalos do MENSALÃO e do PETROLÃO, que no final são uma coisa só. E para montar estes esquemas fraudulentos contou com a cumplicidade de políticos corruptos que encontrou em outros partidos para cooptar mais políticos e por fim envolvendo todos os partidos em sua rede de corrupção.
Em cada partido o PT formou uma base de políticos inescrupulosos que passaram a comer na mão do partido através da chantagem derivada da culpa. Uma REDE DE CORRUPÇÃO tão bem montada e azeitada que até hoje ainda rende frutos ao PT. Quando nós vimos políticos de outros partidos votando a favor da absolvição de políticos do PT, ou até hoje tentando isentar a Presidência de flagrantes acusações, mesmo depois da coisa ter se tornado publicamente evidente, isso se deve ao RABO PRESO dos políticos que receberam dinheiro do PT naquele período. Todos eles estão pendurados em algum inquérito por corrupção no STF e quase não escapa nenhum.

Nunca na história deste país a participação ativa de um partido inteiro nos casos de corrupção foi tão clara como agora.

Hoje não podemos dizer que haja um só partido que não tenha um político corrupto em seus quadros. Porque o PT tratou de corromper a todos eles, comprando o apoio de parlamentares com dinheiro roubado e desvio de finalidade das estatais, fosse oferecendo altas somas em dinheiro ou por meio favores e cargos que envolviam altos salários, cooptando os políticos onde quer que estivessem ao ponto dos atos de corrupção já não poderem mais ser atribuídos a uma ou outra pessoa dentro desse ou daquele partido.
A podridão se tornou generalizada. E nisso eu dou razão ao meu amigo. Não há nenhum partido que não tenha sua parcela de envolvimento com a corrupção, quando menos por omissão. Mas não foi sempre assim. Este estado de coisas começou quando o PT finalmente chegou ao poder e montou seus esquemas para se perpetuar à cubana. Uma rede completa onde ninguém larga o rabo de ninguém.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será respondido em breve.

-

COMPARTILHE COM OS AMIGOS 🧡

POLÍTICA - A GUERRA NA UCRÂNIA

  Quem será o maior derrotado no conflito na Ucrânia? Haverá vencedores? O que dizem os especialistas? Hoje, dia 15 de março de 2022, se com...

Pesquise um Assunto🔎

Faça uma Doação 💲

Faça uma Doação 💲
Com o apoio de leitores como você muitas melhorias já foram feitas. Ajude a manutenção do site doando qualquer valor. Obrigado a todos. 💝

Chave PIX 🔑

forjaartpress@gmail.com

Seguidores 🙋‍♂️🙋‍♀️

Recomendados 📚

VALE A LEITURA 📖

Formulário de Contato✍

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Blog

Postagens mais visitadas