. POLÍTICA - SEU PRESIDENTE SEGUNDO INSTITUTOS DE PESQUISA POLÍTICA - SEU PRESIDENTE SEGUNDO INSTITUTOS DE PESQUISA ~ Forja de Hefestos - Opinião Independente

🌍 Use Translator (By Google)

POLÍTICA - SEU PRESIDENTE SEGUNDO INSTITUTOS DE PESQUISA

Ouça a Narração

Bem vindo à Forja. Vamos falar de POLÍTICA. QUEM É SEU PRESIDENTE SEGUNDO OS INSTITUTOS DE PESQUISA.  

Tentaram induzir o seu voto e agora estão tentando de novo. Você ainda acredita em pesquisas eleitorais?   

Institutos de Pesquisa

 Em setembro de 2018 todos os principais jornais e revistas do país divulgavam o resultado de pesquisas que contrariavam o que se via nas manifestações das redes sociais. Jair Messias Bolsonaro, o caipira do interior de São Paulo, perdia para todos os outros candidatos num provável cenário de 2º turno. Ao final do 1º turno os institutos de pesquisa já elegeram e botaram a faixa presidencial em Fernando Haddad, enquanto a mídia festejava.   

Um professor de estatística da Universidade de São Paulo (USP) chegou a cravar a derrota humilhante de Bolsonaro com inacreditáveis 3,6% dos votos contra 96,4% a favor de Haddad.   

Haddad já era o Presidente eleito pela imprensa em peso. Enquanto isso, nas redes sociais, a percepção era totalmente contrária, embora ninguém ousasse dizer que a vitória de Bolsonaro seria tão fácil quanto o professor imaginou que seria para o Haddad.   

Ao final do 2° turno Bolsonaro foi eleito com 55,13% dos votos válidos contra 44,87% de Fernando Haddad segundo dados do TSE.   

Leia Também:   

Bolsonaro derrotou não só ao PT e tudo o que a candidatura do Haddad representava, mas também um sistema corrupto, composto por setores pesados da imprensa, institutos de pesquisa fajutos e seus "especialistas" contratados. Esse sistema que ignora a verdadeira vontade do povo, pensando que podem eleger quem quiserem.   

Após as eleições vários Institutos de Pesquisa envergonhados pareciam ter desaparecido, mas na verdade apenas mudaram de nome. Foram criadas "agências de checagem de notícias" para negar que esses institutos tinham previsto a ampla vitória do Haddad, como se os eleitores fossem estúpidos e não tivessem memória.   

Os eleitores hoje sabem que os "novos" institutos de pesquisa com nomes desconhecidos são aqueles mesmos do fiasco de 2018.   

Sem nenhum pudor eles voltaram em 2022 para tentar impor de novo suas vontades sobre a população, como se o brasileiro agisse igual a torcedores de futebol, que a cada quatro anos esquecem tudo para voltar a torcer pelo mesmo time.   

Já dão como certa a vitória de Luiz Inácio Lula, o da Silva, nas eleições que se aproximam. O Consórcio formado pelas principais empresas de comunicação em massa voltam a festejar a derrota de Bolsonaro, acompanhados de blogueiros e pseudo formadores de opinião.    

Enquanto isso Bolsonaro é impedido de governar por ações movidas no Supremo Tribunal Federal (STF) e membros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declaram abertamente suas preferências ideológicas e eleitorais.   

A história se repete diante de nossos olhos. Um candidato sem nenhum apoio já está eleito e com a faixa no peito nas pesquisas manipuladas, como em 2018.      

Quem aí ainda acredita nas pesquisas? Deixe sua opinião aqui nos comentários.   

Fontes:

https://pt.org.br/haddad-tem-994-de-chances-de-ser-o-novo-presidente-diz-matematico-da-usp/

https://www.brasildefato.com.br/2018/10/03/haddad-43-x-41-bolsonaro-no-segundo-turno-aponta-ibope/

https://www.brasildefato.com.br/2018/10/03/haddad-43-x-41-bolsonaro-no-segundo-turno-aponta-ibope/

https://veja.abril.com.br/politica/bolsonaro-perde-de-haddad-por-45-a-39-no-2o-turno-diz-datafolha/

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/09/se-eleicao-fosse-hoje-haddad-venceria-bolsonaro-por-42-a-36-indica-datafolha.shtml

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/datafolha-mostra-bolsonaro-com-59-e-haddad-com-41-dos-votos-validos.shtml

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/e-falsa-pesquisa-que-mostra-haddad-em-primeiro-com-58-e-bolsonaro-em-segundo-com-42.shtml

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/12/bolsonaristas-erram-ao-dizer-que-datafolha-indicava-vitoria-de-haddad-em-2018.shtml

https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/apuracao/presidente.ghtml


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será respondido em breve.

-

COMPARTILHE COM OS AMIGOS 🧡

POLÍTICA - A GUERRA NA UCRÂNIA

  Quem será o maior derrotado no conflito na Ucrânia? Haverá vencedores? O que dizem os especialistas? Hoje, dia 15 de março de 2022, se com...

Pesquise um Assunto🔎

Faça uma Doação 💲

Faça uma Doação 💲
Com o apoio de leitores como você muitas melhorias já foram feitas. Ajude a manutenção do site doando qualquer valor. Obrigado a todos. 💝

Chave PIX 🔑

forjaartpress@gmail.com

Seguidores 🙋‍♂️🙋‍♀️

Recomendados 📚

VALE A LEITURA 📖

Formulário de Contato✍

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas