. JORNALISMO - AGORA VAI JORNALISMO - AGORA VAI ~ Forja de Hefestos - Opinião Independente

🌍 Use Translator (By Google)

JORNALISMO - AGORA VAI

Ouça a Narração

Bem vindo à Forja. Vamos falar de Jornalismo. Agora Vai

   

Vários jornalistas, comentaristas da mídia legada, "especialistas" que nada mais fazem que repercutir as ideias uns dos outros numa total falta de criatividade e ausência da identidade que caracterizou os grandes profissionais de um passado recente, querem com base no conteúdo dos depoimentos dos Comandantes Militares, que Bolsonaro seja preso imediatamente e as chaves da prisão sejam jogadas fora. Dizem que agora não tem desculpa para se retardar a decisão e que outro desfecho é impossível a esta altura.  

Agora vai! Mas o que eles chamam de agora na verdade se refere a notícia velha, requentada, um vez que os depoimentos que já estavam em posse do Ministro que autorizou as investigações foram tomados pela Polícia Federal há mais de um mês e desde então nada aconteceu.   

O Consórcio midiático se arvora em ensinar o terço ao vigário, contradizendo e até criticando a decisão do Magistrado de não fazer nada quando leu a transcrição das oitivas, provavelmente porque ele entendeu que ali nada havia que pudesse ser usado contra o ex-Presidente, como de fato não há.  

Se houvesse algo realmente comprometedor nos depoimento de todos os que foram constrangidos a testemunhar, Alexandre de Moraes já teria satisfeito seu maior desejo e colocado Jair Messias Bolsonaro na cadeia. Mas não há nada. Nenhuma acusação contra Bolsonaro nos depoimentos.  

A estratégia dos jornalistas é óbvia e tão antiga quanto a posição de dormir:    

QUEREM DIVIDIR PARA CONQUISTAR. 

Tentam isolar todos aqueles que ajudaram Bolsonaro a governar por quatro anos, enfrentando uma pandemia e as piores dificuldades criadas pela oposição, colocando-lhes o rótulo de traidores, quando não é verdade. Manipulam a opinião pública, que não percebe que está sendo manipulada.   

Os conservadores de direita precisam parar de cair nessas armadilhas. Parar de dar ouvidos às narrativas do Consórcio da imprensa. Há sim traidores entre os que estiveram próximos a Bolsonaro naqueles quatro anos difíceis, mas não são os que a mídia aponta.   

Se Bolsonaro se isolar daqueles que estiveram com ele durante quatro anos de governo, só lhe sobrarão os corruptos de sempre para compor o futuro Ministério da direita que governará este país a partir de 2026. E nada terá mudado.   

Não isolem os apoiadores de Bolsonaro à primeira grita dos jornalistas apontando traidores onde não há. Principalmente, não isolem Bolsonaro. Não entrem no jogo deles. Procurem se informar pelos canais de direita realmente comprometidos com a verdade e a justiça e não com o sensacinalismo barato dos que procuram engajamento para suas redes sociais.   

Respeitem a história de quem lutou ao lado e apoiou Bolsonaro nos momentos mais difíceis de sua trajetória. Não sejam ingratos, mas principalmente sejam justos nos seus julgamentos.   

Jornalismo, Agora Vai

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será respondido em breve.

-

COMPARTILHE COM OS AMIGOS 🧡

POLÍTICA - A GUERRA NA UCRÂNIA

  Quem será o maior derrotado no conflito na Ucrânia? Haverá vencedores? O que dizem os especialistas? Hoje, dia 15 de março de 2022, se com...

Pesquise um Assunto🔎

Faça uma Doação 💲

Faça uma Doação 💲
Com o apoio de leitores como você muitas melhorias já foram feitas. Ajude a manutenção do site doando qualquer valor. Obrigado a todos. 💝

Chave PIX 🔑

forjaartpress@gmail.com

Seguidores 🙋‍♂️🙋‍♀️

Recomendados 📚

VALE A LEITURA 📖

Formulário de Contato✍

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Blog

Postagens mais visitadas