. POLÍTICA - A VERDADE SOBRE A ANISTIA POLÍTICA - A VERDADE SOBRE A ANISTIA ~ Forja de Hefestos - Opinião Independente

🌍 Use Translator (By Google)

POLÍTICA - A VERDADE SOBRE A ANISTIA

Ouça a Narração

ANISTIA JÁ

Bem vindo à Forja. Vamos falar a verdade sobre a anistia.


Muito antes de ser condenado, o Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro apoiou a campanha pela ANISTIA dos presos no DIA 9 DE JANEIRO DE 2023 condenados a penas exorbitantes. Isso quando ainda havia uma mínima chance de que o processo contra ele mesmo pudesse ser revisto no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), primeiro pela questão do foro apropriado que não seria o STF, e depois pela absoluta ausência de provas e as reconhecidas ilações constantes do inquérito, como ficou demonstrado no voto vencido do Ministro Luiz Fux.   

Embora Bolsonaro sempre tenha deixado claro seu exclusivo interesse humanitário de livrar da prisão pessoas simples que foram envolvidas por situações além do controle delas, agora que ele mesmo foi condenado a mais de 27 anos de prisão por supostos atos também ligados ao que aconteceu no dia 8 de janeiro de 2023 pelo Ministro relator do inquérito, Bolsonaro passou a ser um dos que podem e devem ser beneficiados pela proposta de anistia geral e irrestrita, caso esta seja votada e aprovada pelo Congresso Nacional.   

A anistia tem sido discutida no Congresso desde 2023, com diversas idas e vindas a partir da apreciação da proposta pela Comissão de Constituição e Justiça e só há uma razão para que até agora não tenha sido pautada e aprovada.   

A verdade é que a defesa da pauta da anistia se tornou um potencial agregador de votos para 2026 e os políticos temem ficar sem moeda de troca para barganhar com os eleitores conservadores ano que vem, se a aprovarem agora. Por isso eles têm empurrado a pauta com a barriga, sempre dando um jeito de reacender o interesse, sinalizando com um "agora vai" que nunca sai do lugar.   

A condenação do Bolsonaro, com sua consequente inelegibilidade, se tornou outro motivo para que políticos fisiológicos queiram adiar ainda mais a ANISTIA, talvez para depois das eleições. Porque esses políticos que nunca tiveram cacife para disputar a aprovação do povo com Bolsonaro, evidentemente o preferem fora da disputa.   

Principalmente aqueles aproveitadores que se diziam "de direita" e esperavam ter feito parte no Governo do Bolsonaro, mas foram preteridos pelo Presidente, veem na condenação a oportunidade de angariar votos entre os apoiadores do Bolsonaro sem que ele esteja presente para denunciar o porquê de tê-los desprezado.   

É por estas razões que a ANISTIA não deve sair tão cedo. Melhor que os apoiadores do Presidente Bolsonaro não alimentem esperanças vãs e SIGAM O PLANO traçado por Bolsonaro no final de 2022: tirem os picaretas do Congresso e coloquem pessoas realmente comprometidas com a justiça e os interesses do povo no lugar deles.   

Esta é a única esperança da direita e dos conservadores.   

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será respondido em breve.

-

COMPARTILHE COM OS AMIGOS 🧡

Busque por Palavras🔎

FACEBOOK 🙋‍♂️🙋‍♀️

CHAVE PIX 🔑

forjaartpress@gmail.com

FAÇA UM PIX ☕ AJUDE A FORJA

FAÇA UM PIX ☕ AJUDE A FORJA

LEITURA EM ALTA 📖

Postagens ➕ visitadas

RECOMENDADAS 👁‍🗨