Ouça a Narração
Bem vindo à Forja. Vamos falar de memória, um eterno recomeço
Por decisão unânime, o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu que o Mensalão foi um esquema montado para compra de apoio da maioria no Congresso.Sabem quantos Deputados e Senadores representam a maioria do Congresso Nacional? Quais Deputados e Senadores foram comprados no Mensalão?
Isso nunca foi apurado no processo.
Também, de onde veio a montanha do dinheiro necessário para comprar o apoio da maioria dos senhores Deputados e Senadores?
Esta é outra pergunta que não foi respondida no inquérito do Mensalão, mas que por um acaso do destino veio a ser esclarecida mais tarde, pela Lava-Jato.
O dinheiro do Mensalão veio do Petrolão.
Tudo fazia parte de um mesmo esquema. O dinheiro para comprar o apoio da maioria dos Deputados e Senadores saiu dos cofres da Petrobrás e de outras empresas estatais que não foram, nem nunca serão, investigadas.
Não é verdade quando dizem que o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) sempre apoiou ao Partido dos Trabalhadores (PT). O PMDB apoiava ao governo do Fernando Henrique Cardoso, sendo portanto um partido de oposição ao PT. Mas então, veio o Mensalão em 2003 e tudo mudou.
O Mensalão foi idealizado para comprar o apoio da oposição, lembram?
Finalmente, em 23 de setembro de 2016 a Polícia Federal enviou denúncia à Procuradoria Geral da República (PGR) dizendo que "havia indícios de formação de uma organização criminosa" composta por 5 integrantes do PMDB.
Mas só 5 integrantes?? Onde está a lista com a maioria dos senhores Deputados e Senadores do Congresso Nacional que foram comprados pelo esquema milionário que espoliou o país?
O STF decidiu que não havia provas para indiciá-los por formação de quadrilha, o que abriu as portas para a impunidade que se seguiu. Ao mesmo tempo em que os parlamentares envolvidos no esquema se tornaram devedores do Poder Judiciário, dando origem ao que chamam de "rabo preso" dos Senadores e Deputados, que por sua vez permitiu ao STF acumular o poder que os Ministros detêm hoje sobre o Congresso Nacional.
Esta história, que os principais meios oficiais de informação teimam em ignorar, fingindo que não aconteceu, como se quisessem reescrever a história, precisa ser lembrada e relembrada a cada recomeço. Porque a luta tem que continuar.







Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será respondido em breve.