. fevereiro 2024 fevereiro 2024 ~ Forja de Hefestos - Opinião Independente

🌍 Use Translator (By Google)

Política - Medidas Protetivas - Parte 3

Ouça a Narração



Bolsonaro na manifestaçãoBem vindo à Forja ... Vamos falar de Política - Medidas Protetivas - Parte 3    

Foi importante escrever a PARTE 1 e a PARTE 2 (clique nos links se ainda não leu) deste estudo, porque conhecer o passado nos ajuda a compreender melhor o presente, especialmente quando há tantas coincidências como agora. Dividi-lo em três partes se fez necessário, porque a execução demandou alguma pesquisa histórica para que se evitassem ao máximo as injustiças. Alguns conceitos arraigados desde o nosso período escolar foram revistos e outros se tornaram melhor esclarecidos. Por isso recomendo que leiam os dois primeiros capítulos desta série escrita em três atos. Precisamos deste contexto.

Compartilhe:

Política - Medidas Protetivas - Parte 2

Ouça a Narração


 

brasilia sitiada


Bem vindo à Forja ... Vamos falar de Política - Medidas Protetivas - Parte 2 ...   
PRECISAMOS VOLTAR A 1961!   


Jânio Quadros foi o primeiro Presidente a tomar posse em Brasília, a nova capital recém inaugurada. Após condecorar o então Ministro Ernesto Che Guevara de Cuba com a mais alta comenda do Brasil, em meio à Guerra Fria, Jânio recebeu duras críticas das alas conservadoras e foi acusado de estar tramando implantar no Brasil um regime semelhante ao de Fidel Castro, e sob grande pressão veio a renunciar ao cargo em agosto de 1961, apenas sete meses após assumir.   

A renúncia de Jânio Quadros mergulhou o Brasil numa série de crises institucionais que culminaram na deposição de João Goulart pelos militares em 1º de abril de 1964, iniciando-se o regime que duraria até 1984.   

Vamos conhecer esta História.   

Compartilhe:

Política - Medidas Protetivas - Parte 1

Ouça a Narração


Promulgação da Constituição

Bem vindo à Forja ... Hoje falaremos de Política - Medidas Protetivas - Parte 1 ...   

AS LEIS QUE PROTEGEM AOS POLÍTICOS!  

No dia 28 de agosto de 1979 foi sancionada pelo General João Batista Figueiredo, na condição de Presidente da República, a lei nº 6.683 que versa sobre a Anistia Geral e Irrestrita aos que "cometeram crimes políticos ou conexo com estes, crimes eleitorais, aos que tiveram seus direitos políticos suspensos" durante o regime militar até aquela data. Pouco se fala que o perdão foi estendido na lei aos próprios militares que de uma maneira ou de outra perpetraram ou apoiaram a perseguição aos opositores do regime militar.   

Compartilhe:

Jornalismo - Falhou Miseravelmente

Ouça a Narração

 

bolsonaro

Bem vindo à Forja ... Vamos falar de Jornalismo - Quem Falhou Miseravelmente ...   

O Elefante Está no Meio da Sala.   


Mesmo o político mais egocêntrico, por mais alienado que seja dos anseios da população que o elege, sabe que TODO O PODER EMANA DO POVO. E isso não é só uma frase escrita em um pedaço de papel que pode ser usado no banheiro por qualquer ministro de um Tribunal Federal. Não é a Constituição Federal quem dá o poder ao povo. A Constituição apenas admite esta verdade universal, reconhecida até pelos maiores facínoras da história mundial.   

Não é à toa que os políticos, quando se vêem perseguidos pela elite aristocrática que se volta contra eles com todo o poder de manipulação da mídia, sempre apelam para o apoio do povo. Como aconteceu com FERNANDO COLLOR DE MELO em 1992, ao proferir a frase que ficou famosa: "Não me deixem só".   

Eles sabem que apenas o povo pode protegê-los neste momento.   
Compartilhe:

Política - Lula Libera 20 Bi em Emendas

Ouça a Narração

 

happy hour no planalto

Bem vindo à Forja ... Vamos falar de Política - Lula Libera 20 Bi em Emendas ...    



Entenda Porque Isso é Ruim, Mas é Bom!   


Desde que a Constituição de 1988 foi promulgada o Congresso passou a ter o direito de interferir na distribuição do Orçamento da União, destinando parte da arrecadação para obras e projetos direto para os redutos eleitorais dos Deputados e Senadores, sejam no âmbito Estadual, Municipal ou de Autarquias e órgãos federais a que estivessem ligados, através de emendas feitas na previsão do Orçamento que recebem do Executivo. É isto que significam as faladas emendas parlamentares.   

A partir daí muitos esquemas foram montados por políticos corruptos para desviar dinheiro para suas próprias contas bancárias, desde o esquema de vendas de emendas onde o parlamentar levaria uma comissão caso a emenda fosse aprovada, até o caso mais famoso chamado de "OS ANÕES DO ORÇAMENTO", onde um grupo de deputados federais destinou verbas em emendas para instituições filantrópicas fantasmas e empreiteiras entre as quais a ODEBRECHT, sempre ela. Escândalos como esses criaram uma percepção negativa das emendas parlamentares, que pode ser explorada pela mídia dependendo de quem esteja no governo.   
Compartilhe:

Opinião - Todo Mundo É Corrupto?

Ouça a Narração

Bem vindo à Forja ... Hoje falaremos de ...Opinião - Todo Mundo É Corrupto?



"O DIA QUE ALGUÉM ME PROVAR QUE NÃO EXISTEM [OUTROS] PARTIDOS CORRUPTOS EU PARO DE DEFENDER O PT!"   



saindo da matrix


A frase foi postada no FACEBOOK por um amigo por quem tenho grande consideração.
Pelo respeito que dedico a ele e pela reflexão que cabe à frase, decidi escrever um artigo para tentar mostrar onde estão as falhas deste raciocínio. O Brasil infelizmente é reconhecido internacionalmente pelo número de pessoas corruptas que escolhem a política como meio de vida.
Mas uma coisa são pessoas corruptas dentro de um partido e outra coisa é dizer que um partido inteiro é corrupto. Em todos os partidos políticos do Brasil sempre existiram pessoas corruptas, mas partido corrupto só existiu um.
Compartilhe:

História - Autor Anônimo e Desconhecido

Ouça a Narração

Paulo Gomes

Bem vindo à Forja. Vamos falar do movimento conservador.    

Eu já contei há muito tempo a MINHA HISTÓRIA NO ORKUT, onde abordei o começo de tudo e a minha ideia de criar este BLOG. Este artigo é complementar àquele e eu recomendo que você clique no link para ler a história do começo. Agora eu preciso recontar uma parte da epopeia para explicar a alguns leitores curiosos o motivo de haver artigos e até páginas fixas creditados a um autor anônimo ou desconhecido neste site.   

Está curioso? Então fica confortável que vem mais um pouco de História, com H maiúsculo.   

Compartilhe:

Política - Impeachment do Lula?

Ouça a Narração

 

Lula discursa sobre caixões

Bem vindo à Forja ... Vamos falar de Política - Impeachment do Lula?     O IMPEACHMENT DE LULA É DESEJÁVEL,

MAS IMPROVÁVEL QUE ACONTEÇA AGORA   


No artigo do dia 8 de fevereiro intitulado NARRATIVAS DE UM GOLPE IMAGINÁRIO ** abordamos o porquê de ser difícil mover qualquer ação contra alguém que tem a seu favor mais de 50 milhões de votos. Gostem ou não os inimigos da Democracia, todo o poder emana do povo e isso não acontece apenas porque esta frase está escrita em um papel que tem sido usado por alguns no sanitário. Acontece porque é a verdade. Essa verdade que dizem, tem o poder de nos libertar. Libertar inclusive de falsas expectativas.

Por mais que a fala de LUIS INÁCIO LULA DA SILVA nos cause indignação, ainda que haja previsão legal contra o ato que ele cometeu ao dizer a besteira que disse, enquanto ele tiver apoio daqueles que o elegeram nada poderá feito. Foi assim nos dois casos de IMPEACHMENT registrados na nossa história recente, quando tentaram várias vezes até ser possível.
Compartilhe:

Justiça - Bolsonaro Acabou com a Lava-Jato?

Ouça a Narração

Bem vindo à Forja ... Hoje falaremos de ...Justiça - Bolsonaro Acabou com a Lava-Jato?

 

japonês x japonês

Quando exatamente a Lava-Jato acabou?   

As redes sociais em geral e em especial o X-Twitter está cheio de "Moristas" que acusam Jair Messias Bolsonaro de ter nomeado o dito "petista" Augusto Aras para a Procuradoria Geral da República e com isso ter contribuído decisivamente para "acabar com a Lava-Jato", supostamente para proteger seus filhos contra possíveis inquéritos que poderiam ser abertos contra eles. Esses "Moristas", que se declaram apoiadores do ex-Juiz Sérgio Moro, na verdade são os famosos "isentões", fãs da chamada terceira via, órfãos da FALSA POLARIZAÇÃO ** entre o PSDB e o PT, os mesmos que em 2022 contribuiram para que O FENÔMENO DAS ABSTENÇÕES viabilizasse a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva.   

Mas o que há de verdade nas alegações dos "Moristas"?  

Compartilhe:

POLÍTICA - MENTIRA É ARMA DA ESQUERDA

Ouça a Narração

Paulo Pimenta


Bem vindo à Forja ... Vamos falar de POLÍTICA - MENTIRA É ARMA DA ESQUERDA     Ouvindo Paulo Pimenta falar, você logo percebe que ele é um apedeuta igual ao chefe do Executivo a quem serve e que ele só ocupa o cargo de Ministro da Secretária de Comunicação (SECOM) no governo petista por apadrinhamento político e não por seu traquejo com as palavras. Não à toa ele se viu obrigado a confessar que o pior erro no primeiro ano do mandato de Lula foi a comunicação, no que muitos da base governista concordam. Para compensar sua completa falta de articulação decidiram criar uma estratégia onde ele pudesse se vitimizar por distorcerem suas palavras. E os influenciadores da direita caíram como patos na arapuca armada.
Compartilhe:

JORNALISMO - ENTRE A NARRATIVA E A "FAKENEWS"

Ouça a Narração

 


Bem vindo à Forja ... Vamos falar de JORNALISMO - ENTRE A NARRATIVA E A "FAKENEWS"     No artigo FATOS SOBRE AS FAKE NEWS, publicado em junho de 2023, explicou-se o que é uma "fakenews", como identificá-la e sobre o devido combate que deve ser feito a este tipo de desinformação.


"notícia é um produto comercial, produzido por um jornalista contratado e vendido como informação ao público em geral por grupos empresariais devidamente registrados, legalmente autorizados por concessões do governo a explorarar este ramo de negócio como órgãos oficiais."

Compartilhe:

POLÍTICA - NARRATIVAS DE UM GOLPE IMAGINÁRIO

Ouça a Narração

 

Entre o público e a privada

Bem vindo à Forja ... Vamos falar de POLÍTICA - NARRATIVAS DE UM GOLPE IMAGINÁRIO    

A ação contra alguém que tenha mais de 50 milhões de votos precisa ser bem calculada, ou  pode se voltar contra o autor, pela reação da população.  

Todo o poder emana do povo.  

Mesmo o processo de impeachment do Presidente da República, como já tivemos dois no Brasil, não pode ser iniciado se não se tiver a certeza de que ele ou ela já não goza do apoio popular. Os impeachments de Fernando Collor de Melo e da Dilma Roussef só aconteceram porque as pesquisas e o clamor das ruas apontavam o declínio vertiginoso da confiança neles depositada pelo povo.   

Compartilhe:

OPINIÃO - A PRISÃO DE BOLSONARO

Bem vindo à Forja ... Vamos falar da PRISÃO DE BOLSONARO.    
O Capitão do Povo


Eu não tenho nenhuma informação privilegiada, nem qualquer proximidade com o grupo que acompanha e assessora ao Jair Messias Bolsonaro.
Falo como o espectador que acompanha de fora a uma partida de Xadrez com a pretensão de saber o que os oponentes pretendem a cada lance.

É evidente que na cabeça da elite aristocrática comunista de Brasília a prisão de Bolsonaro é questão de uma honra que a rigor eles não tem, e não importa o motivo. Pode ser até por importunar uma baleia, tanto faz.

Compartilhe:

-

COMPARTILHE COM OS AMIGOS 🧡

Busque por Palavras🔎

FACEBOOK 🙋‍♂️🙋‍♀️

CHAVE PIX 🔑

forjaartpress@gmail.com

FAÇA UM PIX ☕ AJUDE A FORJA

FAÇA UM PIX ☕ AJUDE A FORJA

LEITURA EM ALTA 📖

Postagens ➕ visitadas

RECOMENDADAS 👁‍🗨