.

🌍 Use the Translator (By Google)


👍 Deixe um joinha nos comentários 😉

Opinião - Polêmica em Cartaz


Artista se inspira em disco do Pink Floyd, cria cartaz para promover parada gay usando a Catedral da cidade como fundo.

Como artista, eu achei genial!


A ideia de fazer uma montagem com a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória em  Maringá sendo atravessada por um raio de luz que se fragmenta num arco-iris, inspirados na capa de um disco "The Dark Side of the Moon" do Pink Floyd para promover a parada gay da cidade.
(Vejam abaixo a comparação entre as duas artes.)
Cartaz de propaganda da Parada Gay
O cartaz da discórdia

The Dark Side of the Moon do Pink Floyd
E sua suposta inspiração

A despeito da genialidade da ideia, os criadores perderam uma ótima oportunidade de sugerir a integração entre dois grandes orgulhos da cidade: O antigo, imponente a despontar dentre as construções da cidade e o novíssimo orgulho gay que vem se tornando um marco na cultura de Maringá.

Em vez de promover a igualdade e a integração dos moradores, o trabalho só serviu para estimular ainda mais a intolerância e a rivalidade. A imagem lembra a cena traumática de um ato terrorista onde o ícone de uma cultura é explodido usando em vez de um avião o arco iris para destroça-lo.

Fizessem tal montagem nos EUA usando o Capitólio no lugar da Catedral e os idealizadores poderiam estar em maus lençóis tendo de se explicar ao FBI e a outras autoridades antiterroristas daquele país. Mas no Brasil as pessoas acham que tudo podem em nome de suas liberdades individuais, até mesmo sugerir a destruição dos ícones da liberdade alheios.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será respondido em breve.

-

COMPARTILHE COM OS AMIGOS 🧡

Impeachment Especial - O Tripé da Denúncia (Parte I)

O primeiro pilar em que se fundamenta o pedido de impeachment: o erro da presunção de inocência A Doutora Janaína Paschoal, na defesa que...

Pesquise um Assunto🔎

Faça uma Doação 💲

Faça uma Doação 💲
Com o apoio de leitores como você muitas melhorias já foram feitas. Ajude a manutenção do site doando qualquer valor. Obrigado a todos. 💝

Chave PIX 🔑

forjaartpress@gmail.com

Seguidores 🙋‍♂️🙋‍♀️

Recomendados 📚

VALE A LEITURA 📖

Formulário de Contato✍

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas